(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO RECORDE

Vai gelar: BH terá queda de temperatura e mínima prevista de 5º C

O dia mais gelado da semana está sendo esperado na quinta-feira (19), quando o Inmet prevê uma temperatura mínima de 5º C e uma máxima de 19º C


17/05/2022 19:44 - atualizado 17/05/2022 20:14

Mulher passa agasalhada por muro com inscrição 'lugarzinho gelado, sô'
Previsão é de que os termômetros apontem números ainda mais baixos ao longo da semana (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Se o frio já foi assunto em Belo Horizonte nesta terça-feira (17), a tendência é que o tema persista na capital mineira, já que a previsão é de que os termômetros apontem números ainda mais baixos ao longo da semana. Até quinta-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para uma queda de 10 graus na temperatura mínima registrada na cidade.

Nesta terça, a mínima em BH foi de 15º C e a máxima de 24º C. A capital está em onda de perigo por declínio de temperatura. De acordo com o Inmet, nesta quarta-feira (18), a mínima será de 8º C e a máxima não passará dos 20º C. O céu estará nublado durante todo o dia, mas não há previsão de chuva.

O dia mais gelado da semana está sendo esperado na quinta-feira (19), quando o Inmet prevê uma temperatura mínima de 5º C e uma máxima de 19º C. Se a previsão se confirmar, será o dia de maio mais frio em Belo Horizonte desde 1910. O termômetro estaria próximo do recorde geral da cidade, quando 3º C foi registrado em junho de 1961.

Na sexta e no sábado, as temperaturas sobem, mas o tempo seguirá distante do calor. As mínimas estão previstas para 7º C e 8 ºC e as máximas para 21ºC e 22ºC, respectivamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)