(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA DATA

Audiência sobre mineração na Serra do Curral é cancelada na Câmara de BH

Audiência Pública aconteceria nesta terça (17), mas parlamentares preferiram nova data em que pudessem contar com participação presencial dos integrantes


17/05/2022 14:33 - atualizado 17/05/2022 15:49

Fachada do prédio da Câmara Municipal de Belo Horizonte
Casa Legislativa de BH pretende discutir a integralidade do cartão-postal da capital frente ao avanço de empreendimentos minerários (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Uma audiência pública para debater a mineração na Serra do Curral marcada para esta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Belo Horizonte foi cancelada. A sessão seria promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana a pedido da vereadora Duda Salabert (PDT). A parlamentar e outros membros da comissão entenderam que seria melhor adiar o evento para poder contar com  participação presencial.

A ausência trataria sobre a manutenção da integralidade da Serra do Curral diante da implantação de novos empreendimentos minerários. A sessão teria foco especial na atuação da Taquaril Mineração S.A. (Tamisa), que teve a instalação aprovada pelo governo estadual.

Uma nova data para a audiência foi solicitada para 31 de maio, quando os parlamentares esperam poder contar com a participação presencial dos integrantes. Segundo os vereadores, se realizada durante esta terça (17), a sessão em regime virtual apresentaria limitações para o debate do tema.

Foram convidados para a audiência, parlamentares da Câmara Municipal de BH, de Nova Lima e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); ambientalistas; e representantes de órgãos como o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (IPHAN), Copasa, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)