(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara dos Deputados debate impactos da mineração da Serra do Curral

Comissões de Legislação Participativa e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debatem, em Brasília, a autorização concedida à mineradora Tamisa


17/05/2022 10:28 - atualizado 17/05/2022 10:52

Serra do Curral
Mineradora Tamisa alterou o projeto diversas vezes até conseguir aprovação (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Duas comissões da Câmara dos Deputados vão realizar uma audiência pública nesta terça-feira (17), às 16h, em Brasília, para debater os impactos da mineração na Serra do Curral.

Em abril, o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) aprovou o pedido de licenciamento da mineradora Taquaril Mineração S.A. (Tamisa) para exploração do local.
 

"A importância da Serra do Curral para a capital mineira equivale ao Pão de Açúcar para os moradores do Rio de Janeiro", declarou o deputado Rogério Correia (PT), um dos autores do requerimento.
 
Entre as presenças confirmadas, estão o procurador da República, Carlos Bruno Ferreira da Silva; o representante do Instituto Cordilheira do Espinhaço, Vinícius Papatella Padovani; o o integrante do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep), Flávio Carsalade; a presidente do Centro Comunitário do Taquaril e da Comissão Local de Saúde, Edneia Aparecida de Souza e o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Hugo Froner Bicca.

A reunião acontece às 16h, no plenário 3, com transmissão interativa pelo portal e-Democracia.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)