(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEQUESTRO

Carro é furtado com bebê no banco de trás e sequestro acaba em perseguição

Crime ocorreu em Paracatu, noroeste mineiro e o suspeito fugiu em alta velocidade pela BR-040 até ser detido pela Polícia Militar; veja o vídeo da perseguição


16/05/2022 10:16 - atualizado 16/05/2022 12:57

Sequestro
Sargento Lacerda após resgate da criança (foto: PMMG/Divulgação )
O sequestro de um bebê de três meses, em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais, terminou em perseguição em alta velocidade na BR-040. A criança estava no banco traseiro de um veículo que foi furtado pelo criminoso na manhã de domingo (15/5). Um suspeito de 27 anos foi detido pela Polícia Militar e o bebê, resgatado ileso. 

Segundo a corporação, a mãe da criança parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista. A mulher deixou a chave na ignição com a criança dentro. Nesse momento, o autor entrou no veículo e deixou o local em direção à rodovia, levando a criança no banco traseiro. 

O suspeito seguiu por 20 quilômetros, sentido Brasília. Durante todo o percurso, foi perseguido por viaturas da Polícia Militar, que atiraram nos pneus do veículo. “Somente após os militares conseguirem furar os quatro pneus do veículo, que o carro manifestou falha mecânica e o autor cessou a fuga”, declarou, em nota, o 45º Batalhão da PMMG, responsável pela ação. 

A menina de três meses estava caída no assoalho traseiro do veículo, mas não tinha  ferimentos. 

Perseguição 

 


Para evitar acidentes as equipes policiais balizaram o trânsito da rodovia próxima a Paracatu, desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário à Brasília. “Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga”, pontua a corporação. 

Somente após ter os quatro pneus furados, o suspeito parou o veículo. “Nesse momento o autor desceu do carro, tentou fugir a pé e resistiu à prisão. Assim, foi imobilizado e preso pelos policiais”. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)