(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

MP faz operação para prender envolvidos no sequestro de tesoureira de banco

Caso aconteceu em janeiro deste ano em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas; na ocasião um menor foi aprendido e um homem preso


01/04/2022 09:08 - atualizado 01/04/2022 09:58

investigador segura papéis da investigação
MP quer prender envolvidos em tentativa de assalto a banco em Carmo do Rio Claro (foto: MPMG)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira (01/04), a operação Tormenta para apurar e prender suspeitos envolvidos no sequestro da família de uma funcionária do Banco do Brasil. O crime aconteceu em janeiro deste ano. Na ocasião um menor foi aprendido e um homem preso.


 
A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Militar. “Destinada a apurar a autoria do crime de extorsão mediante sequestro de funcionária do Banco do Brasil de Carmo do Rio Claro, e sua família, ocorrido no início de janeiro deste ano”, diz MP.
 
De acordo com o MP, em janeiro deste ano, a família de uma tesoureira do Banco do Brasil foi rendida por criminosos. Enquanto isso, um adolescente, de 16 anos, entrou no banco desarmado, mas pegou a arma da vigilante, que estava dentro da agência durante a tentativa de assalto.
 
Ainda no dia do crime, o menor foi apreendido pela Polícia Militar. Na sequência, um homem foi preso em Conceição da Aparecida. A suspeita é que ele seja o mentor da tentativa de assalto.
 
O Ministério Público informou que, até o momento, foi apurado que pelo menos sete criminosos participaram do crime. Nesta manhã, estão sendo cumpridos 12 mandados em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí, sendo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. 
 
A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas. “O Gaeco, núcleo Passos, ressalta que tem priorizado a repressão a essa modalidade criminosa, e que obteve sucesso em todas as investigações conduzidas, sobretudo, na identificação e prisão dos autores”, afirma.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)