(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREJUÍZO

Assalto ao BH shopping: crime faz vendas caírem pela metade

Roubo à joalheria ocorreu na véspera do Dia das Mães, segunda data comercial de maior impacto no país


09/05/2022 11:48 - atualizado 09/05/2022 12:32

BH shopping
Vendas no BH Shopping caem após assalto (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Para além dos momentos de tensão vivenciados por clientes e lojistas, o assalto à joalheria no Shopping BH causou, também, prejuízo significativo ao comércio do local. O crime ocorreu no sábado (7/5), véspera do Dia das Mães - segunda data comercial de maior impacto no país. 

Após o crime, as vendas no BH Shopping, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital, caíram em aproximadamente 50%. Os dados são da Associação dos Lojistas dos Shoppings de BH e Grande BH (AloShopping). 

“A venda desabou, tivemos muito prejuízo. Os lojistas venderam menos que a metade do esperado”, relata Alexandre Dolabella, diretor da Aloshopping. “Antes do assalto (o shopping) estava muito cheio, inclusive com fila para entrar de carro”. 

Em entrevista ao Estado de Minas, Alexandre lamentou o ocorrido e relembrou que os lojistas passam por um momento de retomada nas vendas após oito meses parados por conta da pandemia da COVID-19. “Todos passaram por uma dificuldade imensa”, enfatiza. 

Segurança nos shoppings 


Para o diretor da Aloshopping, o assalto foi um “ponto fora da curva”. Alexandre explica que a segurança dos shoppings é articulada e confiável. “A segurança nos shoppings é muito boa, o consumidor pode ficar tranquilo. Neste caso, as estratégias vão ser revistas: se houve falha, como foi e de que maneira podem melhorar a segurança”, afirma. 

Leia também: Assalto ao BH Shopping: polícia continua buscas por criminosos

O assalto, apesar da tensão, não deixou feridos. Ao todo, nove suspeitos armados participaram da ação e estão foragidos. Segundo o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio da PCMG, os criminosos levaram 13 relógios da marca Rolex, além de joias, e fizeram um segurança como refém.

A reportagem entrou em contato com o BH Shopping e aguarda retorno.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)