(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Assalto ao BH Shopping: polícia continua buscas por criminosos

Nove suspeitos armados roubaram uma joalheria no sábado (7/5); Polícia Civil investiga o caso


09/05/2022 10:15 - atualizado 09/05/2022 12:01

BH shopping
Suspeitos de assaltas joalheria seguem foragidos (foto: Mariana Costa/EM/D.A Press)
Nove suspeitos de assaltar joalheria no BH Shopping seguem sendo procurados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (9/5). O crime ocorreu no último sábado (7/5), no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, véspera do Dia das Mães. Na fuga, o grupo abandonou dois veículos que foram roubados, em São Paulo

Segundo a corporação, assim que acionada na tarde de sábado, equipes de investigação foram enviadas ao local, “onde ouviram vítimas e testemunhas, adotando todas as providências iniciais cabíveis para identificar os envolvidos”. A declaração foi publicada nas redes sociais da PCMG. 

"A atuação da PCMG, nesta manhã (7/5), é de coleta de informações complementares, com apuração incisiva de autoria do crime e circunstâncias dos fatos", compartilhou a corporação, em nota. 

Tensão 


Na véspera do Dia das Mães, a circulação em shoppings e ambientes comerciais é mais intensa. Com o centro de compras lotado, a ação dos criminosos causou momentos de  pânico e tensão. Nas redes sociais, os vídeos que circulam evidenciam o desespero do público no local. 

Funcionários de estabelecimentos próximos à joalheria contaram que viram os criminosos quebrando as vitrines com martelos. Frequentadores de um restaurante nas imediações ficaram retidos no espaço por cerca de 1h40. Depois, foram liberados sob escolta policial. Boa parte das lojas fecharam as portas na tentativa de proteger clientes e trabalhadores. 

Segundo o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio da PCMG, os criminosos levaram 13 relógios da marca Rolex, além de joias, e fizeram um segurança como refém.

Alguns dos relógios vendidos na joalheria são em ouro e cravejados de brilhantes e diamantes. Os acessórios podem custar mais de R$ 100 mil.
 

Relembre 

 
 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)