UAI
Publicidade

Estado de Minas PÂNICO

Assalto no BH Shopping: clientes deixam restaurantes com escolta policial

Depois do pânico causado pelo roubo a uma joalheria, frequentadores conseguiram respirar aliviados


07/05/2022 15:57 - atualizado 07/05/2022 22:17

Policiais em restaurante do BH Shopping
Policiais escoltam clientes de restaurante no BH Shopping (foto: Reprodução)
Frequentadores de um restaurante próximo à loja de jóias Manoel Bernardes, assaltada neste sábado (7/5), no BH Shopping, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixaram o centro de compras sob escolta policial. Eles começaram a sair do local às 15h20, depois de ficarem presos por cerca de 1h40.

Sob anonimato, uma cliente do restaurante contou que almoçava quando percebeu as movimentações. "Estávamos presos dentro do restaurante com as portas baixadas. Não pudemos nos movimentar", disse.

Por volta das 15h30, a entrada de pessoas no shopping foi liberada. 

 

Ilustrações em aquarela mostram o passo a passo do assalto no BH Shopping
Ilustrações mostram passo a passo de como foi o assalto no BH Shopping (foto: Arte: Marcelo Lelis)


A comerciante Gisele Lima, de 57 anos, também estava almoçando quando percebeu o tumulto. Ela conseguiu sair por uma escada de emergência com o auxílio de policiais. Quando deixou o shopping, ela sequer sabia que se tratava de um assalto.

"Vi o pessoal correndo, entrei em pânico e fomos para o banheiro. Não sabíamos o que era. Achamos que o shopping estava caindo. Saímos do banheiro e acalmou. Aí, almocei. Depois, voltei ao banheiro e começou, outra vez, a ter pessoas correndo. Saímos pela escada de emergência sem saber para onde correr", contou.

Na joalheria roubada, uma policial colheu depoimentos. Cerca de 30 homens participaram do pente-fino do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O procedimento foi feito antes da liberação dos clientes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade