(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Moradores relatam 'tremor de terra' em Sete Lagoas, na Região Central de MG

Autoridades foram acionadas, mas até o momento não há registro de ocorrência. Moradora disse à reportagem que o tremor ocorreu por volta das 22h10


29/04/2022 23:22 - atualizado 30/04/2022 01:01

A cidade de Sete Lagoas, na Grande BH
A cidade de Sete Lagoas, na Grande BH (foto: Newton Franca/Esp. EM/D.A. Press)
Moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, estão apreensivos por causa de um tremor de terra que teria ocorrido na noite desta sexta-feira (29/4). Os comentários no Twitter sobre o assunto ganharam força nas últimas horas. 
 
Há quem diga que o tremor ocorreu após uma forte explosão numa área de uma siderúrgica. Até o momento, as autoridades não se manfestaram sobre o caso, nem mesmo confirmaram se realmente teria ocorrido um tremor no município.
 
 
 
 
 
 
 
A moradora Ana Maria disse à reportagem que o tremor ocorreu por volta das 22h10. "Houve um barulho de explosão e tremeu o chão. Meu marido até saiu de casa para ver se tinha acontecido algum acidente na rua".  
 
De acordo com o vereador Junior Sousa, o tremor pôde ser sentido em vários bairros da cidade de Sete Lagoas.  
 
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) ainda não identificou evento caractéristico de tremor de terra na região. 

TREMOR EM 2020

Moradores de Sete sentiram a terra tremer no final da tarde de terça-feira do dia 26 de maio de 2020. À época, o abalo também foi observado em mais dois municípios da região: Prudente de Morais e Santana do Pirapama.
 
Naquela data, a Quinta Companhia do Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas informou que recebeu vários chamados, com pessoas relatando terem sentido o chão balançar. Os moradores informaram que ficaram muito assustados e alguns também disseram que ouviram um estrondo, semelhante ao de um trovão. Porém, não houve registro de danos, divulgou a corporação.
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)