(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUE DE MATILHA

Cães matam cinco bezerros em chácara de Frutal em três dias

Ataques teriam ocorrido em 20, 21 e 26 de abril, dias em que o dono dos bezerros encontrou os animais mortos


28/04/2022 19:11 - atualizado 29/04/2022 19:45


Foto de cachorro
Somente em um dia (última terça-feira, 26/4), a matilha teria matado três bezerros (foto: Creative/Commons/Divulgação)

Um pecuarista de Frutal, de 47 anos, registrou ocorrência na Polícia Militar (PM) após cinco bezerros de sua chácara terem sido mortos, supostamente, por três cães de grande porte.

Os ataques teriam ocorrido em sua propriedade rural, situada às margens da BR-364, proximidades do município, entre os dias 20 e 26 de abril.
Conforme o relato do pecuarista aos militares, o primeiro ataque aconteceu no dia 20 de abril, quando os três cães - dois da cor amarela e um da cor cinza com listras pretas, que pertencem a uma empresa situada nas proximidades - mataram uma bezerra.

No dia seguinte, ainda de acordo com o pecuarista, o ataque dos cães se repetiu: mais uma bezerra foi morta pela matilha.

Na última terça-feira (26/4), três bezerras da chácara foram encontradas mortas e, possivelmente, também vítimas dos mesmos cães.

No boletim registrado na PM, também consta que ele não conseguiu contato com os proprietários da empresa, onde vivem os cães.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a ocorrência foi registrada em uma base da Polícia Militar em Frutal. A PCMG orienta que o cidadão lesado procure uma delegacia de polícia mais próxima de sua residência para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)