(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Sabará libera do uso de máscaras em locais fechados a partir de domingo

Município é a terceira cidade da Grande BH a oficializar a flexibilização para locais fechados


27/04/2022 08:52 - atualizado 27/04/2022 11:04

Sabará
Centro de Sabará, 2021 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o uso de máscara em locais fechados será liberado a partir de domingo (1º). Com a decisão, a cidade será a terceira da Grande BH a flexibilizar a medida. No início do mês, Betim adotou o uso facultativo da máscara, seguida de Riberão das Neves, no último dia 19. 

Segue obrigatório, no entanto, o uso do acessório em transportes públicos coletivos, serviços de saúde e trabalhos de manuseio de alimentos. Além de locais com pouca ventilação e restaurantes que adotam o serviço self-service. 

Para pessoas com síndromes gripais, casos positivos ou suspeitos de COVID-19, a máscara também segue obrigatória no município. 

O decreto, publicado nesta terça-feira (26/4) pela prefeitura de Sabará, leva em consideração o avanço da vacinação em Minas Gerais e a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde

Em março, a pasta recomendou o uso facultativo da máscara para municípios com o cenário controlado da doença. Ou seja, com mais de 80% da população, acima de cinco anos, vacinada com as duas doses e 70% dos idosos e público elegível com a dose de reforço. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)