(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESAPARECIDO

Família procura cachorro levado da porta de casa em BH

Cão foi levado no Bairro Santa Mônica; dona viu o momento por meio de câmeras de segurança


25/04/2022 14:48 - atualizado 26/04/2022 20:10

Cão Bidu
De acordo com a dona do cãozinho, no momento em que ele foi levado ele estava com a coleira de identificação (foto: Arquivo Pessoal)
A advogada Gabriela Cristina Ramalho, de 22 anos, procura pelo cãozinho Bidu que após fugir de casa foi levado por um homem e duas crianças, na Rua Olavo Bilac, no Bairro Santa Mônica, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ela alega que o animal foi levado por volta das 17h. Câmeras de segurança registraram o momento.
 
 

Segundo a dona do animal, Bidu tem dez anos e desapareceu na tarde desse domingo (24/4). A advogada explicou que o cão saiu pelo portão da casa por volta das 16h, quando o pai dela também deixou o imóvel. No entanto, a família não percebeu a saída do cachorro de imediato. Eles acreditavam que Bidu estava dormindo dentro do imóvel.

Apesar de ter saído, o animal de estimação ficou próximo a casa dos donos. Inicialmente a família procurou o cãozinho pela vizinhança, mas não o encontrou.  "Nós ontem procuramos o Bidu, mas até estávamos com medo que ele estivesse perdido ou tivesse sido atropelado, algo do gênero, até porque ele está com a coleirinha, então pensamos que se alguém tivesse encontrado teria ligado. Hoje nós acordamos desesperados achando que teria acontecido alguma coisa", conta.

De acordo com Gabriela, a coleira do animal de estimação contém os dois números de telefone da família, além da identificação. 

Na manhã desta segunda-feira (25/4), a irmã da Gabriela teve a ideia de conferir as imagens do circuito de segurança da casa. Conforme a gravação, às 16h57 um homem em uma bicicleta, acompanhado de duas crianças, vê o Bidu próximo do imóvel.

Nas filmagens é possível ver uma das crianças se aproximando do cãozinho, pegando o Bidu no colo e levando até o homem. Em seguida, o homem leva o animal. Confira as imagens:
 


"Quando olhamos no vídeo de segurança vimos que uma pessoa realmente pegou o Bidu. Não sabemos porque essa pessoa não ligou, porque na coleirinha tem os dois telefones de contato. Mas aí tivemos uma pista maior para poder ir atrás dele, que foi quando a minha irmã fez a postagem no Twitter e conseguimos divulgar melhor nas redes sociais", pontua.

"Nossa maior preocupação é porque ele é um cachorro idoso, além dele ser membro da família. Nós viajamos com ele, ele fica perto da gente o tempo todo. Ele tem mais de 10 anos, ele tem problemas de saúde. É uma preocupação absurda para gente o que está acontecendo", relata Gabriela. 

Segundo a advogada, a família já estava tomando as providências para registrar um boletim de ocorrência.

Contato


Caso alguém tenha notícias sobre Bidu pode procurar a família pelos perfis no Instagram @gabrielaramalhoc e @isabelaemmerich. Além disso, podem entrar em contato com as donas pelos seguintes números de telefone e WhatsApp: (31) 98493-1517, (31) 98331-6136 e (31) 98364-1081.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)