(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO SUL DE MINAS

Pitbull ataca comerciante e mata um cachorro

Esse foi o segundo caso durante o feriado e o terceiro nos últimos dois meses em Três Pontas; idosa de 81 anos e criança de 3 anos foram as outras vítimas


18/04/2022 14:21 - atualizado 18/04/2022 14:43

Mãos machucadas
Comerciante teve ferimentos nas mãos e nos pés por causa das mordidas do pitbull, em Três Pontas, Sul de Minas (foto: Equipe Positiva/divulgação)
Um comerciante e um cachorro foram os alvos de um pitbull em Três Pontas, no Sul de Minas, no último sábado (16/04). Esse caso aconteceu pouco mais de 24 horas após uma idosa de 81 anos ser atacada pelo mesmo animal na cidade. Em fevereiro deste ano, uma criança de apenas três anos também foi vítima

De acordo com o comerciante Sérgio Pinelli, tudo aconteceu quando ele estava chegando em casa, de carro, no Bairro Ouro Verde. "Eu abri o portão da garagem para guardar meu carro. Aí meu cachorrinho saiu. O pitbull do rapaz, acho que saiu da coleira, e o atacou. Em seguida, ele me atacou", explica.
 
cãozinho da raça Shih tzu
Chocolate, cãozinho da raça shih tzu que foi atacado pelo pitbull, não resistiu aos ferimentos (foto: Equipe Positiva/divulgação)
O comerciante foi derrubado no chão e mordido nas mãos e nos pés. “Foi terrível. Ele matou meu cachorro e ainda me atacou. Em tempo de me matar", diz. 

Segundo Sérgio, o dono do pitbull não prestou socorro no momento. O cãozinho atacado é da raça shih tzu e não resistiu. Já o comerciante foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto Atendimento de Três Pontas. "Ele disse que se precisasse de veterináario, ele iria pagar. Mas falou ali na hora e saiu rápido", afirma. 

A vítima está assustada e cobra que providências sejam tomadas. "Meu filho tem 8 anos. Já pensou se fosse ele que saísse nesse momento? Que tragédia que ia ser? Às vezes, o dono acha que não vai acontecer, mas esses animais não têm momento", ressalta. 

Idosa atacada na rua pelo cachorro

No dia anterior (15/4), uma idosa de 81 anos também foi atacada por um cachorro da raça pitbull em Três Pontas. O caso aconteceu depois que o animal fugiu de casa. Uma câmera de segurança na Rua Luis Antônio Ribeiro, no Bairro Aristides Vieira, flagrou o momento em que a idosa foi atacada.


 
Moradores do local precisaram agredir o animal para salvar a idosa. A Polícia Militar e o Samu foram acionados. Amélia Maria de Jesus Souza foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento Municipal. A vítima teve vários ferimentos graves no rosto e no corpo.

A idosa precisou ser transferida para o Hospital São Francisco de Assis, onde segue internada. Familiares preferiram não dar detalhes sobre o caso.

Segundo a Polícia Militar, o cão teria fugido pelo portão da casa de sua tutora e atacado a idosa, que passava pelo local. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil.

Ela foi ouvida e liberada, mas pode responder pelo crime de omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.

Ainda segundo a PM, o animal foi sacrificado.


Criança também foi alvo de pitbull em Três Pontas

Em fevereiro deste ano, uma criança de apenas 3 anos foi atacada por um cão da mesma raça. O caso aconteceu no Bairro Catumbi e também foi flagrado por câmeras de segurança.

A menina estava acompanhada da babá quando foi atacada. De acordo com a Polícia Militar, ela foi socorrida por populares e quando os militares chegaram, encontraram o pitbull amarrado, mas sem ferimentos. Nesse caso, o dono do animal não foi localizado.

A vítima foi salva pelo professor de jiu jitsu que mora no local e ouviu a movimentação. Por sorte, a menina teve ferimentos leves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)