(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEMANA SANTA

Missa da Unidade na Catedral Cristo Rei neste ano foi com público presente

Mesmo com restrições, o templo acolheu fiéis e sarcedotes da Região Metropolitana de BH para a Missa da Unidade


14/04/2022 11:14 - atualizado 14/04/2022 14:32

catedral
Catedral Cristo Rei voltu a receber fiéis para celebração da Semana Santa (foto: Jair Amaral/EM - DA Press - Belo Hriznte-MG- Brasil)


A Catedral Cristo Rei, na região de Venda Nova, recebeu um grande público nesta quinta-feira (14/4) na primeira celebração da Semana Santa após a flexibilização das restrições provocadas pela pandemia. 



A Missa da Unidade, celebrada pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira de Azevedo, representa o "renascer da esperança", reunindo religiosos e fiéis de toda a Região Metropoliltana de Belo Horizonte.

Veja o que abre e fecha em BH neste feriado prolongado

Dom Walmor conclamou os fiéis a abrir e renovar seus corações, "reeducando-os para a paz". Em sua homilia, ele pediu o fim das desigualdades sociais e disse que "nosso caminho precisa sobretudo da graça de Deus. Precisamos da força da presença, do encontro, da celebração, estando aqui com a igreja viva o povo de Deus em comunhão."
 
Sobre os conflitos políticos no Brasil e no mundo, o arcebispo disse que "nesse mundo difícil e sofrido, apostamos na fraternidade universal. Cada sacerdote é sevidor do povo de Deus."


 
A aposentada Hilda Clementino Pereira, de 75 anos, disse que ficou em casa por dois anos, assistindo as celebrações da igreja católica pela televisão. Moradora de Vespasiano, na Região Metropoliltana de Belo Horizonte, ela fez questão de participar presencialmente da celebração, "como agradecimento depois que sofri um acidente e passei muito tempo engessada. Me recuperei e vim agradecer a Deus."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)