(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Golpista se passa por juiz e tenta roubar dados de presos em Itapagipe

O homem entrou em contato com o presídio, disse ser 'juiz corregedor' de Belo Horizonte e, ao falar com o diretor, pediu informações de presos e familiares


24/03/2022 18:28 - atualizado 24/03/2022 18:31

Fachada do presídio de Itapagipe
Direção do presídio de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, desconfiou do pedido e evitou o golpe (foto: Divulgação/Depen)
Um golpista tentou obter dados de detentos no presídio de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, ao se passar por juiz em uma ligação nesta quarta-feira (23/3). A direção da unidade prisional descobriu se tratar de uma mentira ao pedir um telefone para retorno da solicitação.

O homem entrou em contato com o presídio e disse ser “juiz corregedor” de Belo Horizonte e, ao falar com o diretor, pediu informações como dados pessoas e telefones de familiares dos últimos 10 presos levados para a unidade.

Os dados não foram passados imediatamente e, com a desconfiança da solicitação, a direção pediu o contato do suposto juiz para retorno após a pesquisa das informações demandadas.

Porém, ao verificar o perfil do tal número no WhatsApp constatou-se que a foto e as informações sobre o falso juiz eram desencontradas. O caso foi registrado e haverá investigação sobre o caso.

A orientação dada via Polícia Penal para os servidores do presídio é de não fornecimento de qualquer dado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)