(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

Terça de carnaval será quente em BH; chove a partir de sexta-feira

À tarde e à noite podem ocorrer chuvas isoladas nas regiões Noroeste, sul do Triângulo e Sul de Minas; BH e o restante do estado terão poucas nuvens e calor


01/03/2022 08:39 - atualizado 01/03/2022 09:24

Céu aberto e sem nuvens calor Avenida do Contorno com Andradas leito do Arrudas entre Hospitais e Floresta
Céu aberto e calor acompanham o belo-horizontino na terça-feira do feriado de carnaval (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
A terça-feira de carnaval (01/03) deve ser clara e quente na maior parte do estado de Minas Gerais, com poucas nuvens e temperatura acima de 30°C em Belo Horizonte, segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

À tarde e à noite podem ocorrer chuvas isoladas nas regiões Noroeste, sul do Triângulo e Sul.

Na capital mineira a madrugada chegou a registrar 17°C, sendo que o calorão aos poucos se eleva até 31°C previstos no horário da tarde, o mais quente do dia. A umidade varia de 30% a 90%.

A manhã é de poucas nuvens e paradeiro, com vento de fraco a moderado. À tarde, com o aumento da temperatura, mais nuvens se espalham pelo céu até a noite, mais estacionárias pelo vento fraco e sem previsão de chuvas.

Mapa de previsão meteorológica de Minas Gerais
Áreas em verde têm maior possibilidade de chuvas isoladas, sol nas áreas claras do mapa (foto: Reprodução/Inmet)
As chuvas só devem voltar a BH a partir de sexta-feira (04/03) e no sábado (05/03), sem grande intensidade. O carlor acima de 30°C persiste, segundo as previsões do Inmet.

Minas Gerais está fora das regiões de alertas meteorológicos por chuvas intensas, ao lado da Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Sergipe. Maranhão, Rondônia, leste do Amazonas e noroeste do Mato Grosso apresentam alerta de perigo, enquanto que nos demais estados o perigo é potencial. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)