(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Músico mineiro decide ficar na Ucrânia e ajudar população a deixar o país

Jammes de Castro, conhecido como Jamba, morava em Kiev e está em Liviv contribuindo com as ações humanitárias


28/02/2022 11:20 - atualizado 28/02/2022 12:45

 Ucranianos aguardam para seguir viagem em ônibus para a Polônia
Ucranianos aguardam para seguir viagem em ônibus para a Polônia em uma estação rodoviária da cidade de Lviv, cidade onde o músico mineiro Jamba está neste momento (foto: Yuriy Dyachyshyn / AFP)

Depois de tentar fugir da guerra entre Rússia e Ucrânia, o músico mineiro Jammes Pires de Castro, de 32 anos, natural de Frutal, no Triângulo Mineiro, decidiu ficar no país onde morava e ajudar com as ações humanitárias. O músico está contribuindo para que ucranianos e estrangeiros deixem o país.
 
Mais conhecido como Jamba, James é produtor musical, compositor, multi-instrumentista e arranjador, e morava na cidade de Kiev. Neste momento, se encontra em Lviv, a oeste da Ucrânia, e perto da fronteira com a Polônia.  “A gente está ajudando os ucranianos que estão sem trabalho e sem comida. Compramos alimentos ou mandamos dinheiro para a conta deles", contou.


 
Além da ajuda o grupo tem recebido contribuições (clique aqui para doar também) na moeda americana, mais valorizada. "Estamos recebendo muitas doações em dólar porque temos muitos doadores dos EUA. Então, está dando para a gente ajudar os ucranianos em suas necessidades básicas”, contou Jammes. A ação também contribui para que mulheres, crianças e estrangeiros deixem o país. “Ajudamos um estudante nigeriano a chegar na Polônia e ter um lugar para morar", exemplifica.
 
 
A fuga do país está difícil. O músico conta que deve há cerca de cinco a 10 mil pessoas a pé. "Você vê as mães segurando os seus filhos no colo por mais de 24 horas, no frio", disse. Para ele, as crianças são os verdadeiros heróis dessa guerra: "elas brincam e raramente vemos elas chorando. É a mão de Deus sobre a nação ucraniana”, opina.
 
Confira o emocionante vídeo que Jamba enviou para a sua mãe, a pastora Vera Carvalho, que reside em New Rochelle, cidade do estado de Nova Iorque, no Condado de Westchester, Estados Unidos.
 
 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)