(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Barreira cai na BR-381, deixa pista mais estreita e causa apreensão

O trânsito no KM 404 da BR-381, em Bom Jesus do Amparo, é lento nesta terça-feira (22/2), por causa de deslizamento; motoristas temem por nova queda


22/02/2022 13:37 - atualizado 22/02/2022 17:15

Ponto da BR-381 onde barreira caiu e deixou pista estreita
A pista estreita no KM 404 da BR-381 mede apenas 2,7 metros e não permite passagem para veículos com excesso lateral (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Motoristas que precisam passar pela BR-381, no trecho que vai ao Espírito Santo, precisam ficar atentos a mais um obstáculo. Uma queda de barreira ocorrida na noite de segunda-feira (21/2) deixa a pista em direção à capital mineira mais estreita no KM 404 da estrada, justamente no trecho conhecido como Rodovia da Morte. 
 
Motoristas que passaram pelo local na manhã desta terça-feira (22/2) relataram que a passagem na pista estreita está lenta e arriscada. Os veículos pesados que têm excesso lateral não conseguem passar nesse trecho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local na segunda-feira e fez a medição da pista livre: 2,7 metros de largura.
 
A preocupação dos motoristas de automóveis e vans é com a possibilidade de mais chuvas na região. Segundo eles, caso isso aconteça, o barranco encharcado pode provocar mais deslizamento de terra e provocar a interdição total da pista.
 
Manoel Sobrinho, motorista de táxi, que passou pelo local nesta manhã, disse que a pista está muito estreita e teme que, nas próximas horas, a situação do trecho impeça o tráfego de caminhões. “Se chover mais, pode ser que esse barranco caia de uma vez, aí não vai passar nada”, disse.
 
No sentido Belo Horizonte/Vitória, a pista está livre e o tráfego flui normalmente. A PRF recomenda cautela aos motoristas que passarem pela pista estreita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)