(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTOQUE CONSUMIDO

Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de calçados em Minas Gerais

A densa fumaça preta assustou a população de Patos de Minas, mas, apesar do prejuízo, ninguém se feriu; o fogo teria começado no inversor de energia solar


15/02/2022 15:16 - atualizado 15/02/2022 15:39

Indústria de calçados em chamas em Patos de Minas
Foram mais de três horas de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros (foto: Lélis Félix)
Um incêndio de grandes proporções foi registrado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, no início da tarde desta terça-feira (15/2). Um galpão de uma fábrica de calçados foi consumido pelas chamas. Não houve ferido. As chamas teriam se iniciado no inversor de energia solar. Os proprietários ainda não dimensionaram o prejuízo, mas boa parte do estoque foi destruído.
 
O galpão de cerca de 600 m² no Bairro Jardim Aquarius pertence a Indústria de Calçados Patureba, uma das mais tradicionais da região. Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros foi empenhado na ocorrência. Caminhões pipas da prefeitura deram apoio.

Foram mais de três horas de trabalho até que as chamas fossem controladas. A densa fumaça preta pôde ser avistada em todo o perímetro urbano de Patos de Minas.
 
"Quando a gente chegou, o incêndio estava concentrado nesta área. Aí nós tentamos combater com extintores, mas não conseguimos sucesso]. Felizmente ninguém saiu machucado, o mais importante", disse Alisson Peres, funcionário da fábrica, explicou que o inversor da energia solar ficava no galpão, onde são armazenados os produtos. 
 
Dano em empresa de calçados atingida pelo fogo
Boa parte do estoque de calçados foi destruído (foto: Lélis Félix)
 
Segundo o comandante Arthur Fábio, o galpão não possuía AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
 
Uma parte da parede do galpão desabou devido ao calor. Há várias rachaduras no imóvel que será interditado pela Defesa Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)