UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

BH terá sexta-feira nublada e com fortes pancadas de chuva

Todo o estado segue a mesma previsão e chuvas devem continuar em Minas Gerais nos próximos dias


11/02/2022 10:26 - atualizado 11/02/2022 11:16

Tempo BH
Durante o fim de semana é possível que o sol apareça timidamente na capital mineira. Mas a sexta-feira é de céu nublado (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
O tempo segue nublado e chuvoso em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (11/2), a previsão para Belo Horizonte e região metropolitana é de pancadas de chuvas fortes e acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada no estado foi de 16,7°C, em Maria da Fé, no Sul de Minas. A máxima será de 35°C, no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. 
 
Em Belo Horizonte, a mínima foi de 16,8°C e a temperatura máxima pode chegar na casa dos 26°C ao longo do dia. Para o fim de semana, há possibilidade de o sol aparecer na capital mineira, entretanto, o tempo nublado será predominante. 

 
A Defesa Civil de BH, inclusive, emitiu um alerta de risco geológico válido até terça-feira (15/2), devido ao grande volume de chuva previsto para os próximos dias. 

Os moradores devem ficar atentos aos sinais na estrutura do imóvel e acionar a Defesa Civil pelo número 199, em caso de risco de desabamento. Veja:
  • Trinca nas paredes. 
  • Água empoçando no quintal. 
  • Portas e janelas emperrando. 
  • Rachaduras no solo. 
  • Água minando da base do barranco. 
  • Inclinação de poste ou árvores.
*Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade