UAI
Publicidade

Estado de Minas DEFESA CIVIL

BH tem alerta de risco geológico até terça-feira (15/2)

O grande volume de chuva dos próximos dias pode causar mais saturação no solo, queda de muros, deslizamentos e desabamento de imóveis


11/02/2022 09:16 - atualizado 11/02/2022 11:19

Tempo nublado em BH
Moradores devem ficar atentos aos sinais nas estruturas de seus imóveis (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de risco geológico para a capital mineira válido até terça-feira (15/2), devido ao grande volume de chuva previsto para os próximos dias. 

"Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos" afirma o comunicado. 

LEIA TAMBÉM: Parte de casa desaba em BH

Os moradores devem ficar atentos aos sinais na estrutura do imóvel e acionar a Defesa Civil pelo número 199, em caso de risco de desabamento. Veja:
  • Trinca nas paredes. 
  • Água empoçando no quintal. 
  • Portas e janelas emperrando. 
  • Rachaduras no solo. 
  • Água minando da base do barranco. 
  • Inclinação de poste ou árvores. 
A Defesa Civil recomenda que neste período chuvoso, a população tenha alguns cuidados, como colocar calha no telhado de casa, não jogar lixo ou entulho em encostas e não despejar esgoto nos barrancos. 



Os moradores de BH podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. 

Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo. 

*Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade