(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Chuvas

Transbordamento de pequeno reservatório deixa Bueno Brandão em alerta

Corpo de Bombeiros de Ouro Fino enviou uma equipe para avaliar os riscos de cheio no Rio das Antas


08/02/2022 14:12 - atualizado 08/02/2022 15:51

 Cachoeira do Machado I, no Pedacim do Céu
A Cachoeira do Machado I, no Pedacim do Céu, é uma das 10 ao longo do Rio das Antas, que banha parte do município (foto: Google.com)

Alerta em Bueno Brandão, município localizado no Sul do estado, devido às fortes chuvas. O Corpo de Bombeiros de Ouro Fino foi chamado por causa de uma transposição de água de uma pequena barragem construída num córrego, afluente do Rio das Antas, e que passa numa pequena parte do município.



Segundo o tenente Eduardo Jota, dos Bombeiros, os trabalhos no momento são de avaliação, pois existe uma pequena possibilidade, caso o rio encha, de algumas casas estarem ameaçadas. “Estamos indo para o local, para avaliar os riscos. Pelo menos, sabemos que o córrego é pequeno e a transposição ocorreu na área rural."

Bueno Brandão é uma cidade com 11.233 habitantes e é conhecida como a cidade das 10 cachoeiras. Está localizada na Mata Atlântica e é famosa pelo turismo ecológico.


“Recebemos a notícia através do Sargento PM Vanderlan, da Defesa Civil Estadual sediado em Pouso Alegre. Segundo o militar, a barragem estaria em situação crítica. De imediato, a barragem foi interditada e determinado seu rebaixamento pela defesa civil”, afirma o tenente.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)