(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERIOR DE MINAS

Polícia pede mais 1 mês para concluir investigação da tragédia em Capitólio

Dez pessoas morreram e várias ficaram feridas


07/02/2022 20:32 - atualizado 07/02/2022 21:21

trabalho peritos polícia civil
Polícia busca respostas para esclarecer desmoronamento de cânion (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) voltou a solicitar à Justiça novo prazo de um mês para concluir o inquérito que apura a causa da queda de um cânion em Capitólio, na Região no Sudoeste do estado. No trágico acidente em 8 de janeiro, 10 pessoas que estavam em uma lancha morreram e várias ficaram feridas.

 

Os trabalhos investigativos completam 30 dias nesta terça-feira (8/2). Até o momento, foram ouvidas 50 pessoas, entre elas testemunhas, turistas, empreendedores, representantes do poder executivo de municípios da região, e engenheiros. Também já foram realizadas perícias, estudos de campo, DNA, coleta de documentos com órgãos públicos entre outras medidas.

 

A polícia também solicitou informações técnicas à Superintendência Regional de Meio Ambiente, ao Instituto Estadual de Florestas, ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Departamento de Estradas e Rodagem, Marinha do Brasil, Prefeitura de Capitólio, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

 

Ainda de acordo com a polícia, o novo prazo de um mês solicitado à justiça para conclusão das investigações se deve à complexidade dos fatos e a necessidade de aguardar os laudos e análise da documentação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)