(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BR-381

Fernão Dias será interditada em Brumadinho a partir de sábado para obras

Bloqueios ocorrerão das 23h de sábado até 5h do dia seguinte para não causar prejuízos aos motoristas que passam pelo local no período diurno


27/01/2022 18:10 - atualizado 27/01/2022 18:27

Rodovia sentido BH
Devido à erosão na pista, rodovia será fechada em Brumadinho (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
A Autopista Fernão Dias anunciou a interdição da BR-381, em Brumadinho, na Grande BH, a partir de sábado (29/1), para obras de instalação de barreiras. O trecho foi prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais neste mês de janeiro, no qual se formou uma erosão.
 
Os bloqueios ocorrerão das 23h de sábado até 5h do dia seguinte para não causar prejuízos aos motoristas que passam pelo local no período diurno.
 
“A medida foi pensada para ampliar a segurança no local. O retorno da trafegabilidade em mão dupla na região ocorrerá ao final da manutenção definitiva da pista, prevista para meados de 2022”, afirma a Autopista Fernão Dias. 
 
Para os condutores que seguem na pista sentido Sul (SP), o início da rota alternativa se dará no Trevo Betim – MG. O condutor deve seguir pela pista sul da BR-381, em direção a saída 497. No local, a orientação é utilizar a faixa da direita e pegar a rampa de acesso sentido Triângulo Mineiro/Divinópolis/Cuiabá. 
 
Em seguida, é preciso seguir pela BR-262 em direção a Matheus Leme/ Divinópolis, pegue a BR-050, continuar até a Rodovia Nilo Penido/ MG – 431 e seguir até Itatiaiuçu até retornar para BR-381.
 
Já os condutores que seguem na pista sentido Norte (BH) devem fazer o caminho inverso, adentrando a MG-431 na altura do km 536, da BR-381, em Itatiaiuçu. Depois, deve seguir sentido Itaúna e pegar a MG- 050 sentido Mateus Leme/ Divinópolis.  
Por fim, ir até a BR-262, sentido Belo Horizonte/Vitória até Betim, e depois retornar para a BR-381.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)