(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: sindicato não aprova adiamento das aulas em BH em uma semana

De acordo com o Sinep-MG, instituições oferecem estrutura necessária para o bem-estar das crianças, que ainda estão em processo de vacinação


26/01/2022 21:19 - atualizado 26/01/2022 21:19

Escola infantil
Aulas na educação infantil foram adiadas (foto: Divulgação)
Anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), em coletiva nesta quarta-feira (26/1), o adiamento das aulas para crianças entre 5 e 11 anos não agradou as escolas particulares de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), as instituições oferecem estrutura necessária para o bem-estar das crianças, que ainda estão em processo de vacinação. 
 
O retorno das aulas, que estava programado para 3 de fevereiro, foi postergado para o dia 14. “Por que 14? Porque temos que dar a chance, temos o dever de dar a proteção das crianças que devem ser protegidas”, afirmou Alexandre Kalil, ao pedir para que os pais e responsáveis vacinem as crianças.

O presidente do Sinep-MG, Winder Almeida, vê como preocupante o atual estágio da pandemia, mas diz que as escolas particulares estão capacitadas para a reabertura das escolas.
 
"A partir da entrevista fornecida pelo nosso prefeito, com as diretrizes e orientações para o retorno às aulas em 14 de fevereiro para as crianças de 5 a 11 anos, o Sinep vê sem nenhum tipo de dificuldade, entendendo que as escolas particulares do estado estão preparadas para o retorno normalmente, com todas as faixas etárias, ofertando a segurança necessária por meio de seus protocolos. Toda a infraestrutura das escolas estão adequadas e formuladas para oferecer a segurança", afirma. 

Ele diz que, na escola, as crianças de 5 a 11 anos, estarão mais protegidas contra a contaminação do vírus: "O melhor lugar para a criança nesse momento é a escola. O déficit educacional nesta pandemia precisa ser recuperado urgentemente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)