(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

BH começa a vacinar crianças de 9 anos contra COVID-19 nesta quinta (27/1)

Imunização das crianças sem comorbidades nessa idade continua na sexta-feira; cada dia será destinado ao semestre de nascimento dos pequenos


26/01/2022 13:22 - atualizado 26/01/2022 13:43

BH começou a vacinar crianças de cinco a 11 anos em 15 de janeiro deste ano
BH começou a vacinar crianças de cinco a 11 anos em 15 de janeiro deste ano (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Belo Horizonte vai começar a vacinar contra a COVID-19 crianças de nove anos sem comorbidades. A imunização com a primeira dose terá início nesta quinta-feira (27/01) e também acontecerá na sexta-feira (28), mas com uma diferença entre os dias.

Na quinta, somente crianças nascidas de janeiro a junho de 2012 e que ainda tenham nove anos na data de vacinação serão contempladas. No dia seguinte, meninas e meninos nascidos de julho a dezembro de 2012 poderão ser imunizadas.

BH iniciou a imunização das crianças entre cinco e 11 anos em 15 de janeiro deste ano. Primeiro, as crianças com comorbidades foram imunizadas, seguidas de 11 e dez anos de idade.

A Prefeitura de BH afirma que a disponibilidade da vacinação às demais idades - cinco, seis, sete e oito anos - será de forma gradativa, a partir de novas remessas de vacinas. Até então, a cidade belo-horizontina imunizou essas crianças com a vacina antiCOVID pediátrica da Pfizer.

Para a criança ser vacinada contra o coronavírus, é necessário que ela esteja acompanhada de um responsável. Ele precisa apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência em BH.

Segundo dados divulgados nessa terça-feira (25) pela Prefeitura de BH, 87,9% da população total foi vacinada com a primeira dose e dose única; 82,2% com segunda dose e dose única; e 30% com dose de reforço ou adicional.

Horários de funcionamento dos locais de vacinação em BH (clique para ter acesso aos pontos):


Centros de Saúde e postos extras: 8h às 17h. 

Pontos de drive-thru: 8h às 16h30

Shoppings: 13h às 19h30

Escolas: 9h às 16h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)