(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO AÇO

Investigador é denunciado por assediar mulher em delegacia de Ipatinga

O policial já havia sido acusado pelo mesmo crime em outros dois casos. MP entrou com um pedido para que o investigador perca o cargo


21/01/2022 16:23 - atualizado 21/01/2022 17:09

O crime aconteceu na Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga
Segundo o MPMG, o crime aconteceu na Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga (foto: Divulgação PCMG)

Um investigador de Polícia Civil foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por assediar uma mulher que procurou a delegacia após ser agredida.

O caso, de acordo com o MPMG, aconteceu dentro da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Ipatinga, no Vale do Aço, no dia 20 de setembro de 2021. O policial já havia sido acusado pelo mesmo crime em outros dois casos.
De acordo com a denúncia, a vítima tinha sido agredida pelo namorado e pelo irmão, e procurou a delegacia para obter uma guia para realização de exame de corpo de delito.

A mulher foi atendida pelo policial denunciado, que solicitou que ela tirasse a roupa. Além disso, o investigador insinuou, segundo o MPMG, que ela não teria sofrido violência caso não tivesse rejeitado o namorado em outra ocasião.

O mesmo investigador constrangeu outras duas vítimas, em março de 2018 e novembro de 2019, segundo o  Ministério Público.

Assédio sexual


Na denúncia, o Ministério Público pede, além da condenação por assédio sexual mediante fraude, o agravante de abuso de poder, já que o policial utilizou o cargo público para constranger a vítima.

O MP também entrou com um pedido para que o investigador perca o cargo.

Se condenado, as penas podem passar de oito anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)