(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANIMAL EM RISCO

Bombeiros usam trator para resgatar vaca atolada dentro de fossa

Militares foram acionados para atender à ocorrência na zona rural de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro


21/01/2022 15:11 - atualizado 21/01/2022 15:14

Montagem de fotos com a vaca presa em fosse e o resgate
Proprietário disse que conduzia várias vacas em sua propriedade, quando uma subiu na tampa da fossa, que não aguentou o peso do animal e quebrou (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi acionado, nessa quinta-feira (20/1), para resgatar uma vaca que caiu dentro de fossa em uma fazenda, na zona rural de Santa Vitória. A informação foi divulgada pela corporação nesta sexta-feira (21/1).
 
O proprietário disse que conduzia várias vacas em sua propriedade, quando uma subiu na tampa da fossa, que não aguentou o peso do animal e quebrou.
Após a queda, a vaca ficou presa a cinco metros de profundidade e foi necessária a utilização de um trator, fornecido por uma fazenda vizinha, para que o resgate fosse feito.
 
“Com a aplicação de técnicas de salvamento terrestre, juntamente com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados para esse tipo de ocorrência, os bombeiros conseguiram retirar o animal da fossa”, diz a corporação, em nota.
 
O animal levantou em alguns minutos após o resgate e encontra-se bem, em recuperação e com a supervisão de um médico veterinário, explicou a corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)