UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Morte em Minas: homem é eletrocutado enquanto fazia manutenção em poste

Homem seria um eletricista aposentado e fazia um serviço particular quando foi vítima da descarga elétrica


18/01/2022 11:59 - atualizado 18/01/2022 20:30

Resgate de homem eletrocutado
Vítima estava a uma altura de aproximadamente 6 metros (foto: Reprodução/brigadamunicipal.astolfodutra/Instagram)
Um homem de 60 anos morreu eletrocutado na tarde dessa segunda-feira (17/1) na zona rural de Dona Euzébia, na Zona da Mata. Ele estava em um poste quando sofreu a descarga elétrica. 

De acordo com a Brigada Municipal de Astolfo Dutra, o homem era aposentado de uma companhia de energia que atende alguns municípios mineiros e estaria fazendo um serviço particular. Não há detalhes sobre a tarefa.

Ele estava a cerca de 6 metros de altura no poste, com um equipamento improvisado com ele, quando foi vítima de um choque e morreu. 

O resgate só pôde ser concluído depois que técnicos dessa empresa foram acionados e desligaram a energia. 

Além dos bombeiros, brigadistas e da equipe da empresa, estiveram no local a Polícia Militar (PM), a Defesa Civil de Dona Euzébia e um perito da Polícia Civil. 
 
"A Polícia Civil esclarece que a equipe da perícia técnica compareceu ao local dos fatos após acionamento acerca do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Juiz de Fora, nesta terça-feira (18/1), e, concluídos os exames, foi liberado e retirado por familiares. A princípio trata-se de acidente de trabalho, razão pela qual, até  o momento, sem instauração de Inquérito para apurar eventual prática criminosa", afirmou a Polícia Civil, em nota. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade