UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA QUENTE

Calorão e pancadas de chuva; veja a previsão para BH nesta terça

As chuvas devem ocorrer no período da tarde na capital mineira


18/01/2022 09:58 - atualizado 18/01/2022 11:20

Vista do céu azul com algumas nuvens em BH na manhã desta terça
Calor acima dos 30°C em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Os mineiros devem ficar atentos, pois há possibilidade de pancadas de chuva por vezes forte e muito calor para a maior parte de Minas Gerais até sexta-feira (21/1), conforme a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
 
O Inmet divulgou na última segunda (17/1) alerta de chuvas com ventos entre 40 km e 60 km até na manhã desta terça, para as regiões Triângulo/Alto Paranaíba, Sul, Sudoeste e Oeste de Minas. Confira aqui o aviso completo.
 
Segundo o órgão, mesmo com as chuvas, as temperaturas devem passar dos 30°C na capital e no Norte de Minas, até o fim de semana. 
 
A menor temperatura de BH na madrugada desta terça-feira (18/1), foi na estação meteorológica do Cercadinho: 18,3°C. A máxima pode alcançar os 31° no período da tarde, podendo ocorrer pancadas de chuva de intensidade moderada a forte.
 
Para hoje também há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas para as regiões Metropolitana, Triângulo, Central, Campo das Vertentes, Oeste e Sul. 
 
De acordo com a meteorologista do Inmet Anete Fernandes, “estas chuvas rápidas ainda devem ocorrer até sexta por causa da grande disponibilidade de umidade que está sobre o estado”, explica.
 
Entretanto, nas regiões Norte, Noroeste e Faixa Leste a tendência é que não haja pancadas de chuva até sexta, devido ao ar seco que está atuando nestas áreas.
 
A menor temperatura de Minas registrada nesta madrugada foi em Maria da Fé, no Sul de Minas, 15,7°C. A maior está prevista para chegar aos 35°C no Vale do Jequitinhonha.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade