(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARA CONTER AVANÇO

Decreto obriga volta do uso de máscaras em Patos de Minas

Município havia liberado o uso da proteção ao ar livre em novembro passado, mas explosão de novos casos fez com que recuasse da decisão


17/01/2022 12:24 - atualizado 17/01/2022 13:00

Homem usa máscara ao lado de camelô que vende o artigo
Uso de máscara estava desobrigado desde novembro (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Os moradores de Patos de Minas iniciam nesta segunda-feira (17/1) o primeiro dia útil com a volta da obrigatoriedade do uso de máscara na cidade do Alto Paranaíba. A prefeitura publicou decreto no sábado (15/1) para informar a exigência mesmo ao ar livre, o que estava liberado desde novembro. O motivo é o avanço de casos de COVID-19.
 
No documento publicado no Diário Oficial do Município, foi revogado o dectero de novembro de 2021 que deobrigava o uso de máscaras em ambientes abertos. “Fica obrigatório o uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos”, diz a nova determinação.
 
O novo decreto não tem um prazo de vigência, sendo válido até segunda ordem.
 
Para efeito de comparação, o dia 28 foi quando Patos registrou o maior número de casos em dezembro, com 26 registros. Neste mês, no dia 10 foram registrados 267 novas contaminações - um número dez vezes superior ao registrado no último dia 28. Ao todo, já foram anotados 1,8 mil novos casos em 2022, na cidade do Alto Paranaíba. 
  
Em novembro de 2021, o Município desobrigou o uso da máscara sob o argumento da média móvel no período de 7 a 13 de novembro ter sido de 4,57 casos por dia. A última morte registrada à época tinha sido cerca de 20 dias antes, ainda outubro, quando um idoso de 78 anos não resistiu às complicações da COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)