(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS

Famílias atingidas por chuvas em Mariana podem receber auxílio de R$ 3 mil

Moradores podem ser contemplados com auxílio para cobrir as perdas materiais devido às chuvas dos últimos dias


13/01/2022 21:47 - atualizado 14/01/2022 10:23

Minas
Mais de 130 famílias podem receber auxílio em Mariana (foto: Reprodução/ Facebook Juliano Duarte)
O prefeito de Mariana, interior de Minas, Juliano Duarte, anunciou em sua página no Facebook que 136 famílias podem ser contempladas com um auxílio emergencial de R$ 3 mil para cobrir as perdas materiais devido às chuvas dos últimos dias.  
 
O projeto, chamado "Reconstruindo Vidas", precisa ser aprovado na Câmara Municipal. Em caso de aprovação, a prefeitura quer fornecer o básico e essencial para que essas famílias possam reconstruir suas residências.
   
"Queremos fornecer o básico e essencial para que possam reconstruir e continuar a viver com dignidade. Somos uma gestão humana. Nos preocupamos com a vulnerabilidade e não mediremos esforços para proporcionar esse amparo", afirmou Duarte, no comunicado.
 
Os critérios para a escolha das famílias contempladas inclui as pessoas cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Defesa Civil  que tiveram perdas materiais comprovadas.
 
Mariana
Defesa Civil ressaltou que todos os bairros de Mariana são considerados áreas de risco (foto: Reprodução/ Facebook Juliano Duarte)

Chuvas em Mariana

A Defesa Civil divulgou na terça-feira (11) que mais de 120 famílias foram retiradas de casas devido ao risco de desabamentos em decorrência da chuva intensa na região. 
 
Muitas seguiram para abrigos provisórios, montados pela prefeitura, como o da escola do Bairro Morro Santana e na região do Mainart.
 
O órgão ressaltou que todos os bairros do município são considerados áreas de risco, com mapeamentos de pontos mais críticos e acompanhamento da situação de moradores.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)