(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERIGO NA GRANDE BH

Ponte que liga as cidades de Mariana e Ouro Preto está interditada

Prefeitura recomenda que motoristas recorram à BR 356, mas trecho que liga as duas cidades está com trincas na pista e parcialmente interditado


11/01/2022 21:26 - atualizado 11/01/2022 21:51

Ponte que liga Mariana a Ouro Preto sem parte do asfalto
Ponte que liga Mariana a Ouro Preto perdeu parte do asfalto e foi interditada (foto: Prefeitura de Mariana/Divulgação)
O acesso entre as cidades de Ouro Preto e Mariana, na região Central de Minas Gerais, está comprometido após a interdição completa de um trecho da AMG 1730, na altura da ponte Liberdade, localizada no distrito de Passagem de Mariana. O bloqueio aconteceu na tarde desta terça-feira (11/1), após análise de geólogos e engenheiros da prefeitura.
 
De acordo com a Defesa Civil de Mariana, o local não apresenta manifestações patológicas na estrutura, mas parte do asfalto cedeu. A medida foi tomada pelo município para garantir a segurança dos motoristas e cidadãos que trafegam pelo local. A liberação da ponte será feita após análise e aprovação dos técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG).
 

Risco

 
Vídeo compartilhados pelas redes sociais flagram motoristas e até mesmo um motociclistas ignoram o risco e atravessando a ponte, já sem parte do asfalto, e alagada. O ato irresponsável ocorreu antes da interdição da travessia. "Ainda tá passando carro, gente. Olha lá que perigo. Que absurdo!", fala o autor da gravação. 
 
 
 

Desvio 

 
A prefeitura recomenda que os moradores procurem o acesso pela BR-356, mas o trecho que liga as duas cidades históricas oferece risco e está parcialmente interditado com meia pista e sistema pare e siga.
 
Trecho da BR-356 com trincas
A prefeitura recomenda que os moradores procurem o acesso pela BR-356, mas o trecho que liga as duas cidades históricas oferece risco e está parcialmente interditado (foto: Defesa Civil de Mariana/Divulgação)
 
De acordo com o prefeito interino de Mariana, Juliano Gonçalves (Cidadania), o acesso por meio da BR-356 pede que os motoristas redobrem a atenção. Parte do trecho da rodovia está cedendo e uma trinca no asfalto já está com dilatação de mais de 10 centímetros, com isso, o local precisou de sinalização. O gestor também informou que os órgãos responsáveis já foram avisados sobre os riscos.  
 
“Entramos em contato com o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, e com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) porque o trecho é de jurisdição do órgão federal. Seguimos sinalizando a via e pedimos a todos os moradores para utilizar somente a via de cima porque a de baixo está completamente comprometida”.
 
Em Furquim, outro distrito de Mariana, uma cratera de 70 metros na MG-262 foi aberta na manhã desta terça-feira (11/1) e o trecho que liga Mariana à cidade de Ponte Nova está completamente interditado.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)