(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas USINA CARIOCA

Policia resgata pai e duas filhas que estavam ilhados em Minas

Helicóptero da Policia Civil (PCMG) resgatou família, que estava impedida de sair de casa, no entorno da barragem da Usina Carioca


11/01/2022 18:50 - atualizado 11/01/2022 19:35

Pai segura filha no colo enquanto outra filha entra em helicóptero
Policia Civil de Minas Gerais resgatou pai e duas filhas (foto: Reprodução/PCMG)
Duas crianças e o pai, que estavam ilhados no entorno da barragem da Usina Carioca, em Pará de Minas, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foram salvos pela equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (11/1).


O pai e as crianças de 5 e 7 anos foram levados ao aeroporto da cidade e, na sequência, para a delegacia, onde aguardam os familiares.
 
A família estava impedida de sair de casa desde o último domingo (9/1). Todos viviam na área rural de Onça do Pitangui, que foi evacuada por causa do risco iminente de ruptura da barragem.
 

Nesta terça-feira (11/01), o prefeito Elias Diniz (PSD) gravou um vídeo falando sobre as providências tomadas pelo município para conter os estragos deixados pelas intensas chuvas na região. "Seguimos em estado de alerta porque a barragem do Carioca ainda está comprometida”, informou.

De acordo com o prefeito, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a Defesa Civil de Pará de Minas e a ONG Anjos do Asfalto estão fazendo ação conjunta para resgatar as vítimas.

“Precisamos pontuar que toda Pará de Minas e região estão em estado de alerta porque o solo está encharcado, ou seja, saturado. Por isso, temos possibilidade de diversas barreiras e árvores caírem. Pedimos atenção dobrada”, afirmou o prefeito.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)