(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'BARRAGEM COMPROMETIDA'

'Seguimos em estado de alerta', afirma prefeito de Pará de Minas

Em vídeo, Elias Diniz alerta à população que Usina do Carioca ainda está comprometida e que solo da cidade está encharcado, com risco de queda de barreiras


11/01/2022 18:33 - atualizado 11/01/2022 19:26

Elias Diniz grava vídeo sobre providências tomadas pela Prefeitura para ajudar moradores de Pará de Minas
Prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (foto: Prefeitura de Pará de Minas/Reprodução)
O prefeito Elias Diniz (PSD), de Pará de Minas, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, gravou um vídeo falando sobre as providências tomadas pelo município para conter os estragos deixados pelas chuvas na região. “Seguimos em estado de alerta porque a barragem da Usina do Carioca ainda está comprometida”, informou.
 
 
De acordo com o prefeito, foi recomendado que os moradores de Pará de Minas, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, devido ao alto risco de rompimento da barragem. 

Na tarde desta terça-feira (11/01), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou pai e as filhas, duas crianças, de 5 e 7 anos, na área rural em Onça do Pitangui. Eles foram levados ao aeroporto de Pará de Minas e depois para a delegacia, onde aguardam os familiares.
 
 
 
Ainda de acordo com o Elias Dias, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG), a Defesa Civil de Pará de Minas e a ONG Anjos do Asfalto estão fazendo ação conjunta para resgatar as vítimas.

“Precisamos pontuar que toda Pará de Minas e região está em estado de alerta porque o solo está encharcado, ou seja, saturado. Por isso, temos possibilidade de diversas barreiras e árvores caírem. Pedimos atenção dobrada”, afirmou o prefeito.

No domingo (9/1), a prefeitura  emitiu alerta máximo para os moradores do entorno da Usina Hidrelétrica do Carioca. Segundo o Executivo Municipal, a estrutura, situada no distrito de Carioca, apresenta alto risco de rompimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)