(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ILHADOS NO CONDOMÍNIO

Deslizamento engole e destrói casa no condomínio Retiro do Chalé

"Moro aqui há 38 anos, nunca vi uma coisa dessa", diz moradora. Ainda não há registros de feridos; condôminos estão ilhados


08/01/2022 18:11 - atualizado 09/01/2022 16:27

Casa destruída no Condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH
Casa foi completamente varrida pela lama no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH (foto: Arquivo Pessoal)
O deslizamento de um encosta destruiu uma casa no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH, na tarde deste sábado (8/1).  

Segundo condôminos, o imóvel estava vazio, pois estava à venda. Ainda não há registro de vítimas. Ainda de acordo com os moradores, ao menos mais duas construções estariam ameaçadas. Uma mulher teria se abrigado na casa de vizinhos com medo de desabamento.

Os condôminos dizem ter acionado o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas ainda não foram atendidos. Questionadas pelas reportagem, as duas instituições informaram que, até o momento, não receberam nenhum chamado na região, mas admitem dificuldade de atendimento devido ao grande volume de ocorrências relacionadas à chuva neste sábado.

Imagens feitas por vizinhos da residência destruída mostram que ela foi completamente varrida pela lama. Um outro vídeo mostra o condomínio inundado pelo Lago Sul, que transbordou, destruindo vias. 
 
 

Mensagens disparadas pela administração pedem que os moradores permaneçam em suas casas e avisa que todas as estradas de acesso ao local estão interditadas. 
 
De acordo com Beatriz Bammer, que vive há 38 anos no Retiro do Chalé, os condôminos temem que outras casas erguidas na encosta que cedeu também desabem. 

"Moro aqui há quase 40 anos, nunca vi uma coisa dessa. Estamos seguros, mas ficamos ilhados. Mas solidariedade, tem muita aqui. Eu e diversos moradores já oferecemos abrigo em nossas casas àqueles moram nos trechos de mais risco", conta a aposentada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)