(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCHENTES

Chuva deixa vários pontos de alagamento em Betim; Rio Paraopeba transbordou

Região do Citrolândia, do kartódromo e próximo ao Hospital Regional seguem com pontos de alagamentos. Defesa Civil diz que Rio Paraopeba continua subindo


08/01/2022 17:10 - atualizado 08/01/2022 19:27

Vista panorâmica de avenida de Betim tomada pelas águas da chuva
A Defesa Civil de Betim emitiu alerta e vários pontos da cidade está alagado. Rio Paraopeba continua subindo (foto: Reprodução Redes Sociais)
As fortes chuvas deixaram vários pontos de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), alagadas. O reservatório Rio Manso - atingiu 100% da capacidade e está vertendo. A represa Vargem das Flores está com 92% de sua capacidade. Uma das principais avenidas da cidade, a juiz Marco Túlio Isaac, está debaixo d água. Um deslizamento de barranco atingiu um carro na avenida Via Expressa.
 
Até o momento 18 ocorrências estão em andamento.  Desde a noite desta sexta (7/1), a Defesa Civil de Betim está monitorando a situação na região do Citrolândia em razão da elevação do nível do córrego Bandeirinhas - um dos afluentes do rio Paraopeba - que invadiu parcialmente algumas residências. Sete famílias que tiveram parte de suas casas invadidas pela água estão recebendo o apoio da prefeitura para a retirada de móveis e outros pertences e estão sendo encaminhadas para abrigos ou casas de parentes.
 
Além da situação do córrego Bandeirinhas, o reservatório Rio Manso, em Brumadinho, atingiu 100% da capacidade e está vertendo. Por essa razão, o nível do Rio Paraopeba continua em elevação, aponta a Defesa Civil.
 
A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) está acionando o plano de contingência da Colônia Santa Isabel, que fica às margens do Rio Paraopeba, por medida de precaução. Várias residências já estão com invasão de água.
 
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que, por meio de todas as equipes técnicas da Defesa Civil, da Ecos e da Assistência Social está monitorando, vistoriando e realizando as ações necessárias nos pontos mais críticos da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)