(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA

Prefeitura de BH suspende prova de vida para aposentados e pensionistas

Ao todo, a Prefeitura de Belo Horizonte tem 19,9 mil aposentados e pensionistas nos seus registros


07/01/2022 17:55 - atualizado 07/01/2022 18:47

 Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte
Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte na rua Goias, centro (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) suspendeu, por tempo indeterminado, a prova de vida 2022 para aposentados e pensionistas que recebem seus salários pelo município. A mudança foi confirmada na tarde desta sexta-feira (7/1).

Ao todo, a PBH possui 19,9 mil aposentados e pensionistas nos seus registros.

O processo, que havia sido retomado nesta semana para aposentados e pensionistas que recebem seus salários pela PBH e fazem aniversário em janeiro, sofre nova suspensão como medida no combate à variante Ômicron Coronavírus.

Além disso, segundo a PBH, a prova foi suspensa para  evitar aglomerações dos beneficiários – que deveriam comparecer a qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco para realizá-la. 

Anteriormente, o processo havia sido suspenso entre março de 2020, no início da pandemia, e dezembro de 2021.

"A prova de vida deve ocorrer após reavaliação do cenário epidemiológico em Belo Horizonte e será novamente comunicada a todos os beneficiários", informou por meio de nota. 

Prova também suspensa no estado 

Na última quarta (5/1), o governo de Minas também voltou atrás e informou que o recadastramento de servidores inativos e pensionistas especiais segue suspenso no estado. 

Em 30 de dezembro, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) divulgou que o recadastramento anual obrigatório de inativos (servidores aposentados e também servidores em afastamento preliminar à aposentadoria)  e pensionistas especiais (aqueles que têm os pagamentos creditados pela Seplag)  seria retomado em janeiro de 2022.

Os pensionistas do Ipsemg e do IPSM, a princípio, não se enquadram neste caso, e terão a definição quanto ao recadastramento obrigatório divulgada posteriormente.  

No entanto, em razão da situação de emergência em saúde pública, conforme Deliberação 197 do Comitê Extraordinário COVID-19, publicada no dia 31 de dezembro, a suspensão do recadastramento obrigatório foi mantida.

"Desta forma, o prazo para o recadastramento anual de servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais, continua suspenso, em razão da pandemia de COVID-19, até que uma nova normatização seja publicada", informou o governo de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)