(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Chuva segue em Salinas e já fez mais de 1000 desabrigados

Governador Romeu Zema (Novo) visita a cidade nesta quarta-feira (29/12) para acompanhar as operações das equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros


29/12/2021 08:46 - atualizado 29/12/2021 09:32

Centro de Salinas, Norte de Minas Gerais
Vista do Centro de Salinas, debaixo d'água devido às fortes chuvas que tem atingido o município (foto: Reprodução/ Instagram/ Sem Limites Salinas)
As fortes chuvas em Salinas, no Norte de Minas, deixaram um rastro de destruição na cidade. Segundo a Defesa Civil local, até o momento, mais de 1 mil famílias estão desabrigadas e 24 desalojadas. Na madrugada desta quarta-feira (29/12), a chuva continuou e deixou as ruas tomadas por lama.

O Rio Salinas, que corta a cidade, transbordou e a situação preocupa as autoridades. Militares do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil Municipal estão se mobilizando para socorrer as famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Vídeos de moradores da região mostram a situação da cidade, debaixo d'água. Assista:
 
 
A Defesa Civil informou que três pontes foram interditadas. As águas do Rio Salinas invadiram o Lar Santa Clara, que abriga idosos. Na madrugada dessa terça-feira (28/12), os internos foram levados para o ginásio poliesportivo da cidade.
 
 
A Prefeitura de Salinas informou que choveu aproximadamente 130 milímetros entre segunda-feira (27/12) e terça-feira (28/12). A chuva contribuíram para que as águas do Rio Salinas invadissem algumas áreas residenciais e comerciais, inclusive na área central da cidade. A força das águas arrastou um caminhão e até mesmo postes de energia elétrica, conforme relatos de moradores.
 
O governador Romeu Zema (Novo) visita a cidade, nesta quarta-feira (29/12), para acompanhar as operações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no município. Outras cidades próximas também estão na agenda do chefe do Executivo estadual: Rio Pardo de Minas e Porteirinha. No início da tarde, Zema fará coletiva de imprensa.
 

“Precisamos urgentemente de: alimentos não perecíveis; garrafas de água; roupas masculinas, femininas e infantis; fraldas descartáveis; lençóis e cobertores”, pediu a Prefeitura de Salinas por meio das redes sociais.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)