UAI
Publicidade

Estado de Minas DOAÇÕES

Projeto beneficente vai ajudar moradores atingidos por chuva em Salinas

'Sem Limites Salinas' está recebendo doações de roupas, alimentos e dinheiro; saiba como ajudar


28/12/2021 19:07 - atualizado 28/12/2021 20:24

Centro da cidade Salinas alagado
Parte do centro da cidade de Salinas foi alagado com a enchente (foto: Reprodução Salinas Sem Limite)
Com a chuva da última segunda-feira (27/12), o Rio Salinas, que corta a cidade de Salinas, no Norte de Minas, transbordou. Em decorrência das enchentes, várias pessoas ficaram ilhadas e, até mesmo, perderam todos os bens materiais. 

Pensando em uma forma de ajudar essas pessoas, a organização não governamental ‘Sem Limites Salinas’ criou uma campanha para arrecadar doações de alimentos, roupas e dinheiro, via pix. 
 
 
Com lema ‘Oremos por Salinas’, a campanha está movimentando as redes sociais. No perfil oficial do projeto no Instagram, vários usuários compartilharam a arte oficial do projeto e marcaram o @ do ‘Sem Limites Salinas’. 

Os moradores que ficaram desabrigados estão sendo recebidos no centro comunitário municipal e na Arena Fergon (Poliesportivo). 


Como ajudar:

 
Os moradores de Salinas podem entregar as doações ao Corpo de Bombeiros. Também há a possíbilidade de doações online através do pix 08258144642. 

Em razão das enchentes, o grupo também está pedindo ajuda de moradores de Salinas tenham barcos.

 

Chuvas:

 
A Prefeitura de Salinas informou que choveu aproximadamente 130 milímetros entre segunda-feira (27/12) e terça-feira (28/12). A chuva contribuiu para que as águas do Rio Salinas invadissem algumas áreas residenciais e comerciais, inclusive na área central da cidade.
 
A força das águas arrastou um caminhão e até mesmo postes de energia elétrica, conforme relatos de moradores. A Defesa Civil ainda está contabilizando os números de famílias desabrigadas e desalojadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade