(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Rio transborda após chuva e invade casas em Salinas, no Norte de Minas

Segundo a Prefeitura de Salinas, choveu aproximadamente 130 milímetros entre segunda-feira (27/12) e terça-feira (28/12), fazendo o Rio Salinas sair do leito


28/12/2021 11:59 - atualizado 28/12/2021 12:16


Prefeito de Salinas
O prefeito de Salinas alertou os comerciantes e moradores da orla do rio para terem cuidado (foto: Reprodução Redes Sociais)
O Rio Salinas, que corta a cidade de Salinas, no Norte de Minas, transbordou e a situação preocupa as autoridades. Militares do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil Municipal estão se mobilizando para socorrer as famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas.
 
A Defesa Civil informou que três pontes que cortam a cidade foram interditadas. As águas do Rio Salinas invadiram o Lar Santa Clara, que abriga idosos. Na madrugada desta terça-feira (28/12), os internos foram levados para o ginásio poliesportivo da cidade.
 
A Prefeitura de Salinas informou que choveu aproximadamente 130 milímetros entre segunda-feira (27/12) e terça-feira (28/12). A chuva contribuiu para que as águas do Rio Salinas invadissem algumas áreas residenciais e comerciais, inclusive na área central da cidade.
 
A força das águas arrastou um caminhão e até mesmo postes de energia elétrica, conforme relatos de moradores. A Defesa Civil ainda está contabilizando os números de famílias desabrigadas e desalojadas.


 
O prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, conhecido como Kinca Dias, gravou uma mensagem em vídeo na manhã desta terça-feira tranquilizando os moradores. "A nossa barragem está transbordando 11% do limite, então nós temos ainda 89% de vazão na nossa tulipa", disse, para desmentir os boatos de que a barragem havia se rompido.
 
Kinka Dias alertou os comerciantes que têm suas lojas na orla do Rio Salinas para ficarem atentos. "Não queremos que os comerciantes tenham prejuízos", disse o prefeito, que também pediu aos pais para não deixarem as crianças em cima de pontes, olhando as águas do Rio Salinas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)