(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREJUÍZO PARA A POPULAÇÃO

Dupla é presa na Grande BH, suspeita de furtar 50 kg de fios de cobre

Crime foi registrado em Ribeirão das Neves; suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados


21/12/2021 07:57 - atualizado 21/12/2021 08:24

Fios de cobre furtados em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Material estava dentro de uma Fiorino.
Dupla suspeita de furtar fios de cobre em Ribeirão das Neves tentou fugir, mas foi capturada pela PM (foto: PMMG/Divulgação)


A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens na madrugada desta terça-feira (21/11) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, suspeitos de furtar 50 kg de fios de cobre. 
 
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes faziam patrulhamento nos arredores de uma estrada conhecida como PPP, quando notaram os dois homens, de 26 e 32 anos, em uma Fiorino branca. Ao perceberem a chegada da PM, eles aceleraram o veículo e tentaram fugir. Mais à frente, abandonaram o carro e entraram em um matagal, mas foram capturados. 
 
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Ribeirão das Neves. Omaterial foi apreendido. Dentro da Fiorino, além dos fios de cobre, a PM também encontrou uma impressora e cestas básicas. 

O roubo de fios de cobre causa inúmeros prejuízos à população, como interrupção no fornecimento de energia, danos a sinais de trânsito, e comprometimento de redes de telefonia.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estima que, de janeiro a junho de 2021, mais de mil metros de cabos foram furtados. O rombo é calculado em R$ 165 mil. Durante o ano de 2020, foram 6.750 metros de cabos furtados, causando mais R$ 1 milhão de prejuízo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)