(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO!

Famílias protestam contra fome e miséria em hipermercado de BH

O ato foi organizado pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e aconteceu simultaneamente em vários lugares do país


16/12/2021 20:35 - atualizado 16/12/2021 23:24

Protesto fome
Os protestos são parte de uma campanha que preza, segundo os organizadores do ato, 'por um Natal sem fome' (foto: MLB/Instagram)
Centenas de famílias das ocupações urbanas e periferias de Belo Horizonte se juntaram, nesta quinta-feira (16/12), em um ato promovido pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) contra a fome e a miséria em um hipermercado da capital, localizado no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte.
 
Os protestos são parte de uma campanha que preza, segundo os organizadores do ato, “por um Natal sem fome, para denunciar a miséria e carestia que infelizmente estão presentes na realidade de muitas famílias brasileiras”. As manifestações ocorreram simultâneamente em outras partes do Brasil.
 
Durante a ação, os manifestantes carregavam uma faixa que dizia: “Natal sem fome e sem miséria! Mais de 10,3 milhões de pessoas passam fome extrema no país”. Além de pedir por cestas básicas para o Natal, os manifestantes pediam também por alimentos para o próximo ano.

Confira postagem nas redes sociais do MLB: 

 
O Estado de Minas fez contato com a rede de hipermercados, mas até o fechamento desta matéria não houve posicionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)