(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEDIDA DE SEGURANÇA

Presídio de Ribeirão das Neves tem detentos isolados; visitas são suspensas

Presos de Ribeirão das Neves passaram por testes para COVID-19, entretanto, segundo o governo de Minas, ainda não há confirmação do resultado


15/12/2021 12:48 - atualizado 15/12/2021 13:08

Presídio Ribeirão das Neves II, na Grande BH
Presídio Ribeirão das Neves II, na Grande BH (foto: Estevão Dolabela Pimenta/Departamento de Obras Publicas do Estado de Minas Gerais)
Algumas alas do presídio Ribeirão das Neves II, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão isoladas desde a última semana por conta de detentos gripados. A administração informou que as visitas foram suspensas de acordo com o protocolo vigente, tendo em vista a pandemia de COVID-19.

Os detentos gripados realizaram exames de detecção do novo coronavírus, mas o governo de Minas diz que ainda não há um resultado dos testes.

"Conforme preconiza o protocolo de Saúde para casos deste tipo, foram aplicados testes de COVID-19 aos que apresentaram sintomas e o resultado ainda não foi apresentado", diz trecho de nota enviada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) à reportagem.

"Além da aplicação de testes, as visitas foram suspensas e também as movimentações internas, como forma de precaução. Os presos que apresentaram a síndrome gripal foram isolados, estão recebendo medicação e acompanhamento pelo setor de saúde da unidade", complementa a seção do governo de Minas.

A Sejusp conclui dizendo que "por ora, não é possível afirmar que os presos estejam positivados para COVID-19". Segundo um relatório emitido em outubro deste ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há 2.270 presos no Martinho Drumond, que tem capacidade para 1.047.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)