(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA RURAL

Polícias de MG e SP combatem furto de animais com operação Rei do Gado

No primeiro dia da operação, iniciada hoje (14/12), foram presos seis suspeitos, sendo quatro no interior paulista e dois em Uberaba


14/12/2021 16:53 - atualizado 14/12/2021 17:20

Delegacia de Uberaba
Dois dos detidos no primeiro dia da operação Rei do Gado estão presos na Delegacia de Uberaba (foto: PCMG/Divulgação)
Com uma equipe composta por 20 policiais civis mineiros e 13 paulistas, as polícias civis de Minas Gerais e São Paulo iniciaram, nesta terça-feira (14/12), a Operação Rei do Gado, cujo objetivo é combater crimes de furto de bovinos. No primeiro dia da operação, seis suspeitos foram presos, sendo dois em Uberaba (Triângulo Mineiro), três em Franca e um em Pedregulho - estes dois últimos municípios paulistas.

 


Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em três cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Uberaba, Campo Florido e Brasília de Minas), e nas duas paulistas citadas anteriormente. 


As investigações são coordenadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais em Frutal, e teve início a partir do furto de 42 bezerros em uma fazenda, em 11 de julho do ano passado, na cidade de Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro.


Os levantamentos apontaram que a maior parte dos investigados tem participação em furtos de bovinos cometidos em Veríssimo, Passos e Campo Florido, todas cidades de Minas Gerais. Além dos seis suspeitos presos hoje, outros quatro homens são procurados.




 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)