(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMERGÊNCIA

Solidariedade: veja como ajudar os atingidos pelas chuvas em Minas

Campanhas arrecadam alimentos, artigos de higiene, entre outros donativos em todo o estado


14/12/2021 08:12 - atualizado 14/12/2021 17:22



Milhares de moradores das cidades mineiras atingidas pela chuva precisam de ajuda. As doações podem ser feitas em diversos pontos de Belo Horizonte e dos municípios alagados. 

Até esta manhã, o governo de Minas havia decretado situação de emergência em 58 localidades - a maioria nos vales do Jequitinhonha e Mucuri. 

Na capital mineira, donativos como água mineral, alimentos não-perecíveis e artigos de higiene pessoal e limpeza estão sendo recolhidos nos seguintes pontos: 

  • Assembleia Legislativa, na Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da capital;
  • Batalhões do Corpo de Bombeiros;
  • Batalhões da Polícia Militar, incluindo as bases de segurança comunitária; 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7800.
 
A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (CVB-MG) também está com a campanha SOS Chuvas Vale do Jequitinhonha. 

A entidade pede o apoio com doações financeiras ou de produtos, que podem ser entregues na sede da instituição, na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, todos os dias, de 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (31)3239.4227.

O que doar:

  • Alimentos não perecíveis
  • Água Mineral
  • Produtos de limpeza
  • Vassouras e rodos
  • Produtos de Higiene Pessoal

A entidade ressalta que, neste momento, não receberá doação de roupas ou de calçados. Já as doações financeiras podem ser feitas pela plataforma PIX, a partir da chave secretaria@cvbmg.org.br.  


O Servas também iniciou a campanha SOS Chuvas que visa dar suporte e assistência aos atingidos pelas fortes chuvas que assolam nosso estado. Até esta manhã, o governo de Minas havia decretado situação de emergência em 58 localidades - a maioria nos vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O intuito é mobilizar parceiros, sociedade civil e iniciativa privada para uma grande campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, incluindo absorventes, e proteção individual.

 A ação é realizada em parceria à iniciativa da Defesa Civil Estadual em conjunto com outros órgãos do governo estadual.

Todo material recebido será destinado a Defesa Civil Estadual e às entidades sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 "A ajuda já começou a chegar, porém, a necessidade por esses itens é muito iminente, as demandas são crescentes e podem ser agravadas com a chegada de novos temporais", informou.

 A inclusão de novos pontos de coleta, bem como horários estendidos para recebimentos das doações serão divulgados em nosso site e redes sociais: servas.org.br

Como doar 

  • Campanha de arrecadação de donativos SOS Chuvas 
  • Local de entrega das doações: Sede do Servas - Av. Cristóvão Colombo, 683 - Funcionários - Belo Horizonte/MG
  • Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 as 18 horas
  • Contato: Servas - 31 3349-2400 (Priscila Mendes) - 31 99153-0613 (Helena Rodrigues) - 31 99833-0817

Observação: Pessoas jurídicas que forem emitir nota fiscal de doação, gentileza entrar em contato através de nossos telefones.
 

Prefeituras

Rua da cidade Machacalis, no Vale do Jequitinhonha, tomada pela enxurrada. Uma casa desmoronou. Uma moradora tenta atravesssar a rua.
Inundação: Machacalis, no Vale do Jequitinhonha, registrou 400 desabrigados e 2.903 desalojados. (foto: Prefeitura de Machacalis/Divulgação)


Em Machacalis, onde quase metade da população foi expulsa de casa pelas enchentes, o Executivo Municipal arrecada colchões e cestas básicas. Os interessados devem entregar as doações na Secretaria de Assistência Social, situada rua Salvador, 305, Centro.

Em Joaima, no Vale do Mucuri, onde há 52 desabrigados, a prefeitura pede doações de colchões, cobertores, roupas de cama, roupa, agasalhos, lona, recipientes para armazenamento de água potável, alimentos e produtos de higiene. 

O principal ponto de coleta é a Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, na avenida Brasília, 400, Centro. A prefeitura também recolhe doações em domicílio. Basta entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 98925-0441.

Na cidade de Palmópolis, os donativos devem ser entregues na Assistência Social, que fica na Praça Antônio Carlos Leolino de Souza (Praça de Eventos).

Já em Rio Prado, os atingidos precisam de alimentos, roupas, colchões e roupas de cama. Quem quiser ajudar deve procurar  a Paróquia Senhor Bom Jesus. O telefone de contato é o (33) 99907-3436.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)