(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Chuva volta a BH neste domingo (12/12); confira a previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias serão marcados por chuvas e trovoadas na capital


12/12/2021 09:45 - atualizado 12/12/2021 15:04

Vista pela Avenida Augusto de Lima, Região Central da capital
Céu parcialmente nublado em BH. Vista pela Avenida Augusto de Lima, Região Central (foto: Jair Amaral/EM/D.A/Press)

Pode chover forte em pontos isolados da capital mineira neste domingo (12/12), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A instabilidade persiste até pelo menos a próxima quinta-feira (16/12).

"A previsão é de um aumento da nebulosidade ao longo do dia, favorecendo aquelas pancadas passageiras nos períodos da tarde e noite, típicas da primavera", destaca a meteorologista do Inmet Anete Fernandes.



Segundo a Defesa Civil de BH, neste domingo, o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais. A mínima foi de 19 °C, máxima estimada de 30 °C e a umidade relativa mínima em torno de 45% à tarde.

No estado, o alerta fica por conta da Região Oeste, que tem previsão de chuva com volume bem acentuado no decorrer da semana. 



Já nas regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais, que contabilizam centenas de pessoas desabrigadas, a tendência é de redução das chuvas a partir desta segunda-feira (13/12). "Hoje (domingo), já reduz muito e podem ocorrer chuvas não tão acentuadas", explicou Anete Fernandes.

Desabrigados 


O número de desabrigados pelas fortes chuvas em Minas Gerais quintuplicou nesse sábado (11/12).

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, 1.979 pessoas no estado perderam suas casas por conta dos temporais. No último balanço, divulgado nessa sexta-feira (10/12), 406 pessoas estavam nesta situação em razão das chuvas.

Além disso, ainda segundo a Defesa Civil do estado, 9.565 ficaram desalojadas - ou seja, tiveram que deixar suas casas - nas últimas 24 horas. Antes, esse número era de 3.872. Ainda, conforme a atualização deste sábado, 18 munícipios mineiros esrão em Situação de Emergência Vigentes, sendo a maioria delas do Vale do Jequitinhonha.
 
Neste período de fortes chuvas, houve cinco mortes registradas. Os feridos chegam a 48.









receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)