(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOLTA DAS ATIVIDADES

Prefeitura de Uberlândia libera funcionamento de restaurantes e eventos

Shows e atividades religiosas também poderão receber 100% do publico. A medida foi publicada no diário oficial do município


08/12/2021 12:51 - atualizado 08/12/2021 12:59

Poder Executivo está flexibilizando as regras desde o dia 13 de outubro
Poder Executivo está flexibilizando as regras desde o dia 13 de outubro (foto: foto: Prefeitura de Uberlândia/Reprodução)
A prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, liberou nesta quarta-feira (8/12), o funcionamento de restaurantes, eventos esportivos, shows e atividades religiosas com 100% da capacidade.

A medida foi publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

A fase flexível do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas segue até 15 de janeiro, e alguns setores continuarão a seguir algumas regras.

Capacidade máxima

Os eventos esportivos, antes com 20% de capacidade permitida ao público e limitado a mil pessoas por partida ou jogo, agora contarão com liberação total de segunda a domingo, inclusive nos feriados.

Os shows, festas e espetáculos comerciais, durante o plano de flexibilização podiam funcionar com 50% do público nos estabelecimentos. Agora os locais podem operar com 100% de público.

As atividades religiosas também estão sem restrições de lotação. A única observação feita no documento da prefeitura, é que as normas gerais de biossegurança naquilo que for compatível, sejam seguidas.
 
O comércio alimentício, que envolve desde supermercados até restaurantes, funcionará poderá receber a quantidade máxima de consumidores de segunda domingo.

De acordo com o Pano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE), a cidade de Uberlândia está na etapa flexível, quando cinemas, teatros, casas de shows, extensão do horário de funcionamento de bares e restaurantes e permissão da presença de 100% da capacidade em atividades presenciais, estão liberados desde 13 de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)