(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FERIADO RELIGIOSO

Arcebispo dom Walmor pede mais esperança e ajuda aos pobres

Missas no Santuário da Lagoinha têm horário até 20h, nesta quarta-feira (8/12)


08/12/2021 12:33

Interior do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no Bairro Lagoinha
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Fé, confiança, olho vivo na COVID-19 e ajuda aos pobres. Ao celebrar missa na manhã desta quarta-feira (8/12), dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo pediu para que os fiéis renovem as esperanças na vida sem deixar de lado os cuidados sanitários. "A pandemia ainda não acabou, e deixou sérias  consequências. Precisamos cuidar de todos, particularmente dos mais pobres e de todos que passam necessidades", disse o arcebispo.

A celebração ocorreu no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste da capital, onde haverá missas até 20h (veja a programação). Quem não encontrou lugar no banco, devido às restrições, participou das missas do lado de fora. Em seguida, dom Walmor seguiu para Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a fim de participar dos festejos no Mosteiro de Macaúbas com as freiras concepcionistas. "Esta data, celebrada mundialmente, nos mostra que Maria foi concebida sem pecado original. Foi escolhida para ser a mãe do Salvador preservada do pecado."

VELAS As palavras de dom Walmor foram ouvidas com atenção pela técnica de enfermagem aposentada Cacilda Batista Espósito, moradora no município vizinho de Contagem. "Temos que manter fé, esperança e solidariedade no coração para ajudar. Continuo tomando os cuidados necessários contra o coronavírus", contou Cacilda, que acendeu velas para as almas. "Peço diariamente a ajuda de Deus", acrescentou a aposentada que, há 20 anos, comparece ao templo localizado na Rua Além Paraíba, no Bairro Lagoinha, em BH. A programação completa da Arquidiocese de BH está no site arquidiocesebh.org.br

PROGRAMAÇÃO EM BH

O feriado municipal desta quarta-feira (8) em Belo Horizonte, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, tem programação religiosa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste da capital. Confira os próximos horários:

14h - Celebração Eucarística - Padre Elias Souza

16h - Celebração Eucarística - Padre  Evandro Campos Maria

18h - Celebração Eucarística - Padre Gilson de Oliveira Filho

20h - Celebração Eucarística - Padre Roberto Rubens da Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)