(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Desabamento em BH: bombeiros são acionados após vazamento de gás no local

O vazamento é proveniente de um botijão de gás sob os escombros; não há riscos de explosão


07/12/2021 12:16 - atualizado 07/12/2021 13:00

Desabamento em BH
Bombeiros são acionados após vazamento de gás no local do desabamento (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Após o desabamento que matou um bebê e um homem no bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (7/12), foi confirmado um vazamento de gás no local. O 3º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado e retornou ao local. No momento, uma perícia cautelosa está sendo realizada para evitar um novo acidente. 

Segundo os bombeiros, o vazamento vem de um botijão de gás soterrado pelos escombros. Por se tratar de um ambiente aberto e com boa circulação de ar, não há riscos de explosão. 

“Os militares ainda estão no local e aguardam uma equipe técnica para saber qual o tipo de gás no ambiente. Embora a estrutura esteja colapsada, há espaçamento e boa circulação de ar”, declarou a corporação ao Estado de Minas. 

Um maquinário adequado será enviado após a perícia para retirar o botijão do local, que ocorrerá quando o gás estiver dissipado. 

Desabamento 

O Corpo de Bombeiros ainda apura as causas do desabamento, que ocorreu por volta das 2h45. Um dos prédios tinha quatro andares e o outro, três. Além das duas vítimas fatais, pelo menos outras três pessoas foram atingidas pelos escombros e ficaram feridas, uma delas a mãe do bebê. 

No momento do desabamento não havia registro de chuvas, de acordo com a Defesa Civil. O imóvel não tinha registro de riscos estruturais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)